domingo, 16 de dezembro de 2012

Resenha: Procura-se um marido


Sinopse - Procura-se Um Marido - Carina Rissi

Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.







Carina Rissi se tornou uma das minhas autoras nacionais favoritas. Do gênero Chick-lit, sem dúvida nenhuma ela é a minha favorita.

Procura-se um marido é uma história divertida e apaixonante, que vai te fazer ficar acordada toda a madrugada, apenas para ler mais um capítulo. Carina conseguiu levar a história de uma maneira tão cativante, que conseguimos realmente ver a cena que ela descreve em nossa cabeça e imaginar cada detalhe, e ainda assim, sem deixar a leitura cheia de descrições desnecessárias.

Com a perda de seu avô, Alicia é forçada a abandonar a vida cheia de baladas e irresponsabilidades. Por mais que a trama do livro seja maravilhosa e diferente de qualquer livro do gênero que eu já tenha lido, o que me ganhou mesmo foram os personagens. Principalmente Alicia. Ela é uma personagem forte, determinada, confiante e por vezes inconsequente, com apenas a quantidade mínima de insegurança para fazê-la real. O amadurecimento da personagens que acompanhamos na trama é incrível. Vemos ela passando de uma garotinha irresponsável a uma mulher forte e madura. Sem nunca perder o humor e a leveza na trama.


Não tenho palavras para descrever o Max. Sério, ele me ganhou desde a primeira vez em que apareceu, apesar de de vez em quando me irritar por ser tão certinho. Mesmo assim, sempre acabava suspirando loucamente toda vez que ele aparecia. O romance dos dois acontece naturalmente, e apesar da química explosiva entre eles, a autora também explora momentos que realmente os tornam sólidos para o leitor. Os dois são o balanço perfeito, com suas personalidades opostas.


´´ Como se estivesse a beira do precipício mas não resistisse e saltasse. Como se estivesse faminto por décadas e finalmente pudesse saciar a fome. Como descobrisse que o que move o universo não são as energias cósmicas, mas os pálidos olhos azuis no rosto de uma menina-mulher`` 

Enfim, Carina me fez sentir cada emoção da personagem. Me sentia frustrada quando ela se sentia, triste e emocionada. E as menções ao seu vô Narciso por vezes trouxeram lágrimas aos meus olhos.

Procura-se um Marido é mais um pérola nacional que me deu muito orgulho e está mais do que recomendado.



2 comentários:

  1. Oi, já vi algumas resenha e não são diferentes da sua..rsrsr.. o livro parece realmente bom e quero ler muito em breve..


    Parabéns pela resenha!!
    Beijokas!!

    Blog Amor literário:
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu ia comprar este livro ontem, mas estava muito caro... Ok, talvez não muito caro, mas acima do que eu pretendia gastar. Todas as resenhas falam praticamente a mesma coisa e eu sinto que preciso ler este livro *-*

    Gislaine,
    atualizado, comenta?
    Jeito Inédito
    {ah, conheci teu blog no grupo Blogueiros Literários e estou seguindo. Se quiser retribuir ficarei muito feliz *-*}

    ResponderExcluir