sábado, 8 de dezembro de 2012

Resenha: Filhos do Éden


Sinopse: Dias atuais. A guerra civil entre os arcanjos Miguel e Gabriel devasta os Sete Céus. Com as legiões divididas, as fortalezas sitiadas, os generais estabeleceram um armistício na terra, uma trégua frágil e delicada, que pode desmoronar a qualquer instante.
Enquanto o paraíso queima num embate de sangue e espadas, dois anjos são enviados ao mundo físico com a tarefa de resgatar Kaira, uma celestial da província do fogo, desaparecida enquanto investigava uma suposta violação do tratado. A missão revelará as tramas de uma conspiração milenar, um plano arquitetado pelas hostes tirânicas que, se concluído, reverterá o balanço de forças no céu e ameaçará toda a vida humana na terra.
Juntamente com Denyel, um dos querubins exilados, os celestes enfrentarão demônios e deuses, numa jornada através de pirâmides, florestas e oceanos, uma trilha que os levará às ruínas da maior nação humana antes do dilúvio: a cidade perdida de Atlântida.]

Fazer essa resenha será uma tarefa difícil, não por não saber o que dizer sobre ele, mas por não conseguir expressar o quanto amei essa obra. O primeiro livro do Eduardo Spohr que cheguei a ler foi ´´ A batalha do Apocalipse`` e desde então me tornei uma fã apaixonada pela escrita dele. Confesso que no começo, não achei que ´´ Filhos do Éden`` pudesse superar o primeiro livro. Mas, para minha completa felicidade, o autor conseguiu mais uma vez me fazer mergulhar de cabeça no universo fantástico de anjos e da política no céu. Desta vez, talvez com ainda mais paixão do que na primeira.

O universo é como uma sinfonia, com notas tristes, felizes, e enérgicas, às vezes desafinadas. Estamos vivos não apenas para escutar a canção, impassíveis aos seus acordes, mas para participar dela_ pág 374


Uma das coisas que mais me encantam nas obras do Spohr são seus personagens. Está cada dia mais difícil encontrar personagens fortes, cativantes, daqueles que você lê e pensa, ´´ Meus Deus, esse personagem é FODA``. Desculpem o uso da palavra, mas essa é sempre a primeira palavra que me vem para descrever os personagens desse livro. 
A mais incrível e impressionante deles é a Kaira. Ela foi uma brisa de ar fresco num mundo cheio de mocinhas bobonas e sem graça. Um verdadeiro mulherão, cheio de atitude que fez a leitura muito prazerosa e impossível de largar. Isso sem mencionar Denyel ( suspiros infinitos). Ele, como todos os personagens, aliás, foi super bem construído, com um passado e atitudes tão características que, mesmo que o livro seja em terceira pessoa,  nos faz sentir próximos de cada um dos sentimentos e aventuras que eles estão vivendo.
Mas acho que o personagem mais surpreendente de todos eles para mim foi Levih. No começo do livro, o achei irritante e um verdadeiro atraso de vida para os outros personagens, mas conforme a leitura foi avançando, Levih foi conquistando um espacinho todo especial no meu coração, e acabou se tornando uma grande lição de vida.
Aliás, aventura, ação e adrenalina é o que não falta. Filhos do Éden é uma obra que vai tirar seu fôlego e te deixar ansioso pelo próximo livro da série ´´ Anjos da Morte`` que está ´previsto para ser lançado em 2013, mas ainda não tem data definida. Nos resta apenas aguardar, e chorar, até que o livro seja lançado.





3 comentários:

  1. Bacana... Ainda não li o livro, mas tenho imensa vontade... Gosto bastante desse tipo de leitura tbm... Anjos são minha paixão.


    Abraços

    Michael Josh

    ResponderExcluir
  2. me disseram que o primeiro livro dele é péssimo, não tive oportunidade der ler. Mas estou muito afim. Estou louco para ler esse livro, desejo ele desde que lançou. Adoro aventuras, ação, quero ler.

    Beijos, www.7hings.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir