segunda-feira, 29 de abril de 2013

A Linhagem resenhado pela Débora.

Mais uma resenha linda essa semana, dessa vez da Débora do Impressões de uma leitora. Ela deixou o que achou de cada personagem, vamos conferir?





Bem... Falar desse livro é muito bom! É uma leitura maravilhosa, e bem prazerosa, e gostei muito também da escrita da Camila. 

Selo Novos Talentos da Literatura brasileira da Novo Século, Romance de época, um quê de romance sobrenatural, Século XVII, Londres - Inglaterra, uma trama envolvente, personagens muito bem descritos, essa leitura foi muito agradável no sentido de que desde a primeira página até a última algumas coisas eu simplesmente deduzi, outras foram totalmente surpresas, e fiquei extasiada para ser sincera! Quando terminei de ler o livro que foi nesse Sábado dia 27 de Abril, pensei comigo mesma: cadê a continuação Meu Deus?! Tem que ter a continuação!!! De tanto que gostei!

Evangeline a personagem principal do livro: uma jovem decidida, forte, sabia o que queria mesmo naquela época, onde as mulheres não poderiam exercer sua liberdade de expressão, onde suas vontades não prevaleciam e deviam ser submissas aos homens e ela não era uma mulher desse tipo! Fiquei encantada com seu jeito de ser e se portar! 

Morgana: Criada que, mas parecia como uma mãe, refúgio para Evangeline.

Julian Bennett: pai de Evangeline! Na minha leitura ele me deu nojo, senti raiva dele, argh! Que homenzinho inescrupuloso, doentio, cruel! Era um dos poderosos da época e de onde viviam. Sem mais...

Albert: Melhor amigo de Evangeline, figuraça ele, todo despojado, ele é um daqueles caras bem fanfarrões da época!

Genevieve: melhor amiga da Evangeline, uma jovem toda trabalhada no requinte! E pintora!

Henry: Ahhh Henry! Um dos novos criados na casa de Evangeline, a minha gente tenho medod e falar muito dele e dar spoiler sem querer hahahaha  Gostei muito do personagem, e na verdade no começo estava com o pé atrás com ele, porém no decorrer da história fiquei é torcendo para ele! Ele é o tipo de cara que toda mulher gostaria de ter: sabe tratar bem uma mulher, carinhoso, amigo, sincero, verdadeiro, enfim... TDB ( tudo de bom!)

Beatriz Rothe Bennett: A mãe falecida de Evangeline, uma mulher onde recai certos mistérios sobre sua vida. Evangeline tinha poucas lembranças de sua mãe, já que o pai tirou tudo que poderia lembrá-la, ela somente ficou com um quadro, que retratava sua pintura.

Eleanor: Madrasta da Evangeline, participação bem pouca na trama, não gostei dela!

Margaret: A irmã invejosa de Evangeline, fútil, metida, arrogante!

Hector Callum: O “prometido” a se casar com Evangeline! Primo do Rei. Asqueroso, nojento, perverso e cruel, eu não fazia ideia do rumo que esse personagem iria tomar! Surpresa total!

Dorian: Nossa esse personagem também, tinha começado a torcer por ele no inicio, mas no decorrer da história fiquei meio assim... Deduzindo certas coisas... Mas ele é uma incógnita, sombrio, debochado, mas lindo!


Quer ler mais da resenha dessa linda? Clique aqui!

2 comentários:

  1. Meu que demais , estou cada dia mais empolgada m pra ler o livro ....

    Beijos...

    ResponderExcluir
  2. parabéns pelo livro,está na minha lista de leitura.
    até divulguei o seu livro no meu blog, espero que não tenha problema.

    http://modosliterarios.blogspot.com.br/2013/05/a-linhagem-camila-dornas.html

    ResponderExcluir