sexta-feira, 19 de abril de 2013

Resenha da semana: My Book Lit

                             


  A Linhagem é o primeiro livro da autora Camila Dornas, e a sinopse não revelava muito da maravilhosa história que eu encontraria pela frente E foi melhor do que eu esperava. 
O que mais me conquistou foi o cenário e a época em que se passa a narrativa. A autora foi feliz ao trazer a atmosfera londrina do século XVIII. Amo Londres, e vestidos pomposos combinaram perfeitamente com a aura sobrenatural criada por Camila.


    " - Você está me olhando de um jeito engraçado - eu disse.   - Quero guardar a exata expressão dos seus olhos.    Eu sorri, flertando.  - Você vai esquecê-la assim que o sol nascer. - No meu último suspiro, quando sentir a vida deixar meu corpo, a    última coisa de que me esquecerei será o modo como me olha agora. (pág.284 e 285)


A obra é narrada em primeira pessoa, por Evangeline, que não mede suas palavras, e eu a adorei por isso. Sarcástica e irônica, ela é o tipo de personagem que não se dobra as vontades de ninguém. Fugindo completamente do padrão das mocinhas da época, que viviam à sombra de seus maridos, Evangeline não tinha medo de falar o que pensa, ou usar seus poderes em público.
Ela é muito parecida comigo, e a imediata conexão foi o que a tornou uma das minhas mocinhas preferidas, ao lado da Elizabeth de Jane Austen. Por falar em Austen, se eu pudesse comparar os diálogos criados por Camila com o de alguma outra autora, certamente compararia aos de Jane. Espirituosos e regados de realidade, me conquistaram imediatamente.



Quer ler o resto da resenha dessa linda? Clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário