domingo, 9 de setembro de 2012

Resenha: Dark Swan

Dark Swan- Filha da tempestade.
Editora Agir
432 páginas


Sinopse:

Eugenie Markham foi contratada para resolver um novo caso: o rapto de uma adolescente. O problema é que a menina não está presa no mundo dos humanos: ela foi levada para o Outro Mundo, habitado por nobres, criaturas mitológicas e almas perdidas, um lugar desconhecido e traiçoeiro. Mas Eugenie é uma poderosa xamã e já está mais do que acostumada a combater espíritos. 
Antes de fazer essa perigosa transição, ela acaba conhecendo Kiyo, por quem fica atraída de forma incomum. Após uma noite tumultuada e excitante, seus sentimentos estão confusos. Sem conseguir tirá-lo da cabeça, mesmo depois de dias, Eugenie parte para o Outro Mundo. 
O que era para ser uma missão breve e tranquila se torna uma grande reviravolta em sua vida. Contra a vontade, ela percebe que está cada vez mais conectada ao mundo que sempre odiou e também aos nobres — em especial a Dorian, um rei sedutor e ambicioso. Mas seu corpo ainda deseja Kiyo, e ela se vê mergulhada num ardente triângulo amoroso





Esqueça qualquer personagem feminina FODA que você já tenha lido na vida. Eugenie poderia chutar o traseiro de todas elas. Sério mesmo, depois de tantas personagem com complexo de inferioridade e personalidades muito água com açúcar, Eugenie foi um sopro de ar fresco na minha paciência. Ela é forte, decidida, confiante na sua sexualidade, idependente e não precisa de um príncipe em armadura brilhante para absolutamente nada ( a não ser quem sabe alguns amassos de tirar o fôlego). 


A segunda coisa da qual necessito muiito de falar nessa resenha é a capa, que têm um diferencial muito legal em relação as outras. A capa realmente trás elementos da trama, como a tatuagem, a varinha, a postura fodona da Eugenie, enfim perfeição!! Ralmente nos faz imaginar a trama.

Confesso que não tinha lido antes nenhum livro da Richelle Mead, devido a uma overdose de vampiros, mas depois de Filha da tempestade, vou procurar por todos os livros da autora. O humor no livro é algo que te faz além de ficar preso na história, rir o tempo todo.


"Ele olhou para nós: eu de camisola, Kiyo com o peito nu, Dorian com suas roupas extravagantes, e Tim na sua roupa nativa.- Deus, - eu murmurei levantando, - parecemos com o Village People."


Ela conseguiu um mundo completamente apaixonante com reinos, embates entre monarcas, uma profecia que vai foder com a vida da pobre Eugenie.  Uma profecia que vai fazer várias entidades do outro mundo quererem estuprá-la.  Ok, vou segurar a boca grande para não dar nenhum spoiler.


- Grupos?- Pior.- Pior do que grupos de homens querendo transar comigo? O quê?....- Meu Deus – respirei fundo. – Tudo que tiver um pau virá me procurar.Pág. 178

Nem preciso dizer que adorei que a Agir não tenha suavizado a linguagem. Dark Swan é um história um pouco mais voltada para o público adulto. A autora não poupou detalhes nas cenas de sexo, que realmente te fazem imaginar tudo TUDINHO.

Em uma noite em que está se sentindo sozinha Eugenie conhece Kyio, um bonitão sexy em um bar ( Selvagem garotas, não tem outra palavra para descrever) e se apaixona quase imediatamente. Não sabe ela que ele esconde muitos segredos, ele é um verdadeiro animal hahaha ( risada maligna).

Kyio é um personagem bom, mas sério mesmo, quando o LINDO MARAVILHOSO GOSTOSO FILHODOSDEUSES Dorian , o rei sexy, engraçado, irônico, manipulador, levemente talvez não tão levemente assim  convencido aparece, então não tem mais espaço para ninguém. Sério mesmoo, um dos melhores personagens que eu já li. Eugenie não devia confiar nele, (Mas quem resiste aquele charme todo?) porém ele acaba se tornando um aliado poderoso na busca pela garotinha sequestrada e mandada para o outro mundo. Suspirei todos os momentos em que ele apareceu.

"-Você usou seu poder para jogar uma pedra em mim - ele exclamou em um tom quase cômico de incredulidade em sua voz.- Pelo contrário, - eu ouvi Dorian dizer agradavelmente. - Eu não usei mágica para isso. Eu só a joguei."

Têm também outro personagem que se destaca na trama, que é o Volusian. Eugenie escraviza alguns espíritos, dentre eles, temos Volusian. Ele é um dos melhores personagens do livro. Sem poder mentir para Eugenie – sua ama – e tendo o dever de servi-la, Volusian é encarregado das melhores cenas de humor negro do livro. Ele a serve contra a vontade e a todo momento ele a ameaça. Suas ameaças nos fazem rolar de rir. Apesar de sádico e vingativo, Volusian se destaca por sua sabedoria e força. Seu sarcasmo é uma das coisas que mais se destacam nele.

O livro me ganhou. O humor presente no livro inteiro é apaixonante, principalmente aquele humor ácido que conquista a todos nós pobres mortais. A história é um mix de aventura, momentos para lá de picantes, humor e tudo que há de bom. Leiam, leiam!!


OBS: Mando o livro por e-mail. 






3 comentários: