quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Itália, lá vou eu!

         Gente, quero começar pedindo desculpas por ter sumido por tanto tempo. Esse ano foi completamente maluco e não tive tempo para absolutamente nada, Primeiramente, obrigada a todos os lindos e lindas que vem comprando Subconsciente. Logo, logo conto todas as novidades em relação ao livro.
         O motivo pelo qual estou escrevendo hoje é o seguinte: Estou indo para a Itália! Um novo livro está sendo desenvolvido, e eu decidi fazer essa viagem para me inspirar e conhecer mais profundamente essa cultura que vai inspirar meu próximo livro!
        Vou tentar postar aqui o máximo possível dessa experiência, para que vocês possam acompanhar  o começo de tudo, e, é claro, ficarem super curiosos sobre os personagens que vem por aí.
         Depois de quase arrancar os cabelos de indecisão, finalmente escolhi a cidade que vai me acolher durante essas três semanas nas quais estarei por lá. Florença!
          E por que Florença, Dornas? Porque o ar italiano cheio de arte vai combinar perfeitamente com o livro novo! E pelo fato da cidade ser menor que Roma, que estava ali disputando pela minha atenção. Acredito que Florença seja melhor para conhecer mais profundamente com o pouco tempo que tenho disponível.

               
                    Para aqueles viajantes de plantão que também tem dúvidas sobre como organizar seu intercâmbio, vou estar postando algumas dicas. A primeira coisa que faz toda a diferença pra mim é a escolha da agência de viagens, se você vai viajar através de uma. Eu acabei optando pela CI,  o que foi uma escolha fantástica! Eles me auxiliaram em cada passo e respondiam cada uma das minhas perguntas prontamente, me ajudando a escolher a acomodação perfeita e, principalmente, a melhor escola onde vou estar estudando italiano.
              Acabei decidindo ficar na Linguaviva, uma das melhores escolas de Florença, principalmente pelas atividades extras e culturais que eles oferecem, que vão ser fundamentais na hora de escrever o livro novo!
            Vou ficar em um apartamento estudantil, compartilhado com pessoas do mundo inteiro. Coitadas, provavelmente vão se tornar personagens! haha
           Vou contando tudo conforme chegar lá, lindos. Ah, e não se esqueçam de deixarem suas experiências mais loucas em viagens pelo mundo. Quem sabe a próxima inspiração não é você?  ;)

2 comentários:

  1. Adoraria ir a Itália!! Boa viagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Estou super animada e vou postar tudo sobre a viagem por aqui. :D

      Excluir